15/02/2016

O Poder Legislativo de Planalto realizou na última quarta-feira (10) a primeira reunião ordinária de 2016. Em sessão realizada no plenário da Câmara Municipal, os vereadores retomaram oficialmente às suas atividades parlamentares.

A sessão que foi transmitida ao vivo pela rádio Planalto FM, foi presidida pelo vereador José Roberto de Godoy (DEM), que assumiu a principal cadeira da Casa após ser eleito presidente no dia 16 de dezembro.

Foram aprovados cinco Projetos de Lei que estavam em pauta, todos de autoria do Poder Executivo. Por unanimidade de votos, foi aprovado o projeto nº 001/2016, referente ao auxílio estudantil através do programa municipal ‘Um Novo Tempo com Educação’, que consiste em facilitar o estudo de jovens do município em cursos técnicos e profissionalizantes com uma ajuda financeira mensal para os beneficiários cadastrados no programa.

Foram também aprovados os projetos PL-002/2016 que autoriza a doação de cestas básicas através do programa ‘Cesta Solidária’ as famílias de baixa renda, o PL-003/2016 que regulamenta a doação de materiais de construção as famílias carentes. O PL-004/2016 que também foi aprovado, autoriza o Executivo Municipal a repassar mensalmente recursos financeiros ao Clube da Terceira Idade. O valor fixo de R$ 1 mil é destinado para cobrir despesas com a manutenção diária do clube, cuja prestação de contas deverá ser apresentada pelo presidente da Terceira Idade. Por fim foi apreciado o PL-005/2016 que autoriza o município a receber a título de doação e sem encargos, um refrigerador (novo) da marca Eletrolux, capacidade de 260 litros, na cor branca, do senhor Ely Langamer e que será destinado para utilização na pré-escola ‘Maria Andreolli Chaves’.

De acordo com o presidente do Legislativo, José Roberto de Godoy, a primeira sessão do ano foi tranqüila. “Retomamos nossas atividades após o recesso parlamentar e tivemos uma sessão amena, com um clima bastante agradável. Aprovamos hoje projetos de lei que são de praxe o Poder Executivo nos encaminhar em todo início de exercício, são programas que já estavam sendo executados anteriormente”, explicou Godoy. “Espero que a população compareça em nossas sessões, assim como vinha acontecendo nos últimos anos. É importante que nossos munícipes estejam sempre presentes acompanhando nossos trabalhos e até sugerindo indicações que poderão ser ouvidas pelos vereadores ao final das sessões”, finalizou.