30/11/2016

A Câmara Municipal de Planalto aprovou na noite da última quarta-feira (30), através da Resolução nº005/2016, o parecer da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurava a denúncia de que a Prefeitura de Planalto estaria doando materiais para construção para moradores de cidades vizinhas. A suspeita foi levantada pelo vereador Clayton Marino.

De acordo com o relatório, os membros da CEI julgaram de forma unânime pela improcedência da acusação imputada ao prefeito municipal, André Severino, por falta de provas. “Após analise criteriosa dos fatos, tendo em vista que não foram trazidos elementos suficientes para incriminação do denunciado, foi proposto ao plenário que seja declarada improcedente a acusação, devendo o mesmo ser arquivado”, alegou o relator Luiz Carlos Euzébio.

“Durante a execução desta CEI, pedimos por diversas vezes para que o autor da denúncia apresentasse as testemunhas. Prazos foram concedidos e o processo foi protelado por mais 60 dias, sem que provas concretas fossem apresentadas, por esse motivo, apontei no relatório pelo arquivamento do processo”, explicou Luiz Carlos.

Após a leitura do relatório e do parecer final, todos os vereadores votaram pelo arquivamento da denúncia.